OPO da Santa Casa acompanha captação de órgãos na Cassems

29/05/2018

A OPO (Organização de Procura de Órgãos) da Santa Casa de Campo Grande acompanhou, na última sexta-feira (25), uma captação de rins no Hospital Cassems. Desta vez, os órgãos da paciente foram encaminhados para São Paulo. Este é o 6º acompanhamento externo da equipe do hospital, responsável por coordenar, orientar e supervisionar os profissionais envolvidos no processo no centro cirúrgico.

A enfermeira, Marcia Heloisa Flores, foi a representante da OPO durante o processo de captação no Hospital Cassems. A mesma agradece por ter feito parte desta missão. “Eu sou grata por ter feito parte do processo de captação e por ter recebido ao final do procedimento, abraços do filho da doadora em nome da nossa equipe. Ele estava muito agradecido, dizendo que estava feliz porque foi feita a vontade da mãe que iria ajudar outras pessoas”, disse.

A equipe de urologia responsável pela captação foi composta pelos médicos: Dr. Adriano Augusto Lyrio de Oliveira e Dr. Waldemar Abe Casuo. A OPO atende Três Lagoas, Dourados e Campo Grande com a intenção de estender o atendimento para as demais cidades do Estado com potenciais doares diagnosticado com morte encefálica.