Maio Amarelo: Cipa Santa Casa realiza ação de conscientização

30/05/2018

Durante todo o dia desta quarta-feira (30), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Santa Casa realizou uma ação alusiva à campanha “Maio Amarelo”, distribuindo adesivos e folders do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) e transmitindo vídeo informativo para todos os funcionários.  A intenção do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para conscientização da segurança no trânsito, prevenir acidentes e respeitar as leis e normas de trânsito.

Com o tema “Nós somos o trânsito – todos juntos convivendo em harmonia”, a campanha visa orientar os pedestres, ciclistas, condutores, pessoas com deficiência, idosos e motociclistas sobre como agir, evitando assim, acidentes de trânsito. “Nós somos a gentileza, a consciência, a segurança e o respeito necessários para a paz no trânsito. Por isso, faça sua parte”, afirma um trecho da campanha.

O pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande recebe diariamente vítimas de todos os tipos de acidentes que dão entrada no hospital com estado de saúde considerado grave ou de média complexidade. A maioria dos casos são acidentados no trânsito. Só no ano de 2017, deram entrada 6.291 vítimas de acidentes de trânsito. Nos primeiros meses de 2018, de janeiro a abril, já deram entrada no hospital 1614 vítimas, destas 1021 são motociclistas.