Cotidiano

Laura Muller atrai 600 pessoas em palestra sobre Sexualidade Feminina

12/03/2018

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quinta-feira (8), a Santa Casa de Campo Grande realizou na sexta-feira (9), a palestra “Sexualidade Feminina” com a sexóloga, psicóloga, escritora e palestrante, Laura Muller, que levou ao auditório Dom Bosco, cerca de 600 pessoas. Atualmente, Laura, tem um quadro no programa Altas Horas, de Serginho Groisman, na Rede Globo, no qual esclarece dúvidas sobre sexo e, ainda, escreve para as colunas “Sexo em Segredo” e “Sexo sem Neuras”.

 

A vice-presidente da Santa Casa, Gracita Barbosa, conduziu a abertura da palestra dando boas-vindas aos presentes e chamando ao palco a palestrante, Laura Muller. “É com muita alegria que comemoramos em grande estilo o Dia da Mulher. E neste dia vamos reativar a energia da vida, a energia da sexualidade feminina. Nos trouxemos para esclarecer sobre o tema uma das maiores especialistas do país, Laura Muller”, disse.

 

Laura Muller iniciou fazendo uma introdução sobre o tema da palestra e, em seguida, abriu para as perguntas do público. “Hoje nós vamos falar sobre Sexualidade Feminina em homenagem ao Dia da Mulher. Os adultos de hoje não tiveram aula de sexualidade na adolescência e foram fruto de uma educação sexual opressora. As mulheres adultas ainda vivem uma ou outra dificuldade sexual e os homens adultos também. Agora, os jovens chegaram em uma época que já é sugestão desde 1997 que o tema sexualidade seja transversal no ensino a partir dos seis anos. Isso não acontece na totalidade das escolas brasileiras, mas a gente já fala mais abertamente sobre sexualidade para a criança, para o pré-adolescente, o adolescente. Já fala mais abertamente em casa apesar de ainda ser um tabu”, esclareceu.

 

A especialista explicou para os presentes a diferença entre sexualidade e sexo. “Sexualidade é diferente de sexo. Sexualidade é um conceito mais amplo, é o nosso jeito de ser no mundo. O jeito da gente ser homem ou ser mulher. O jeito da gente lidar com o nosso mundo interno, nossos valores, crenças, limites, possibilidades e o jeito da gente lidar com o mundo ao redor. Todo mundo nasce com uma sexualidade. Quando chegamos em uma fase mais amadurecida, em geral no Brasil é na fase da adolescência, aí se abra as portas para viver as práticas do sexo”, explicou.

 

Após os questionamentos do público para a palestrante, Laura Muller encerrou o bate-papo muito aplaudida pelos presentes. Em seguida, autografou o seu livro “Sexo para Adultos” e tirou fotos com os fãs.

 

Dia Internacional da Mulher

 

O dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países. O objetivo da palestra foi aproveitar esta data para fazer uma reflexão sobre tudo o que as mulheres já passaram, reconhece-las e parabeniza-las pela força que sempre tiveram e sempre terão para enfrentar qualquer tipo de obstáculo.

Galeria de fotos