Gestores da Santa Casa participam de palestra “Liderança que Transforma”

30/11/2018

Na manhã desta sexta-feira (30), os gestores de diversas áreas da Santa Casa de Campo Grande participaram da palestra “Liderança que Transforma” ministrada pela psicóloga com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, professora, Vânia Aquino. O Workshop aconteceu no auditório Carroceiro “Zé Bonito” e reuniu centenas de pessoas entre gerentes, chefias e diretores.

Na abertura, a vice-presidente da Santa Casa, Gracita Barbosa, cumprimentou e agradeceu a presença de cada gestor que compareceu ao evento, ressaltando a importância para o crescimento do hospital. “Agradeço a presença de todos e afirmo que juntos nós somos um só e é nesse propósito que estamos aqui nesta palestra para aprimorar os conhecimentos. Que tudo aquilo que ouvirmos venha para agregar mais em nosso construtivismo e atividades desenvolvidas na instituição”.

A palestra organizada pela coordenação de eventos do hospital teve como objetivo possibilitar, de modo geral, a diversificação de possibilidades para o desenvolvimento profissional de cada gestor com foco em habilidades de orientação e gerenciamento para as atividades que desejam ampliar ou aprimorar dentro da instituição. Além disto, levar o conhecimento de que a chave para o desempenho superior é a liderança de alto impacto.

Dentre os assuntos abordados na palestra estavam: a expansão de valores e convicções que movimentam um líder; autoconhecimento como ferramenta de conexão com os times; processo de comunicação a favor da construção relacional e a aprendizagem da liderança congruente.

Luciana Gimenes que atua como gerente de enfermagem na Santa Casa desde 2015 aprovou a iniciativa do evento e lembrou do quão importante é este tipo de ação para aqueles que lideram pessoas. “Todos os dias nós lidamos com situações de cumprimentos de metas e com as dificuldades por diversos motivos, por isso, precisamos ter e desenvolver o equilíbrio para acolher e ajudar a trabalhar, cumprindo cada desafio junto a nossa equipe, superando as dificuldades. A palestra mostrou aquilo que nós precisamos fazer por meio dos nossos gestos e atitudes que influenciam na rotina de trabalho e no bom andamento dos servoços que estamos à frente", finalizou.