Funcionários da amarela recebem treinamento de combate a infecções

06/03/2019

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Santa Casa de Campo Grande realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março um treinamento com os funcionários da área amarela do pronto-socorro sobre as infecções relacionadas à assistência à saúde. A capacitação foi realizada pelas enfermeiras do setor, Cynthia Aguiar, Luciene Rodrigues e Juliana Veríssimo.

Ao todo participaram do treinamento 24 funcionários entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. O objetivo do treinamento é reforçar as medidas de prevenção de IRAS, que são as infecções relacionadas à assistência à saúde e fortalecer a segurança do paciente no combate as infecções.

Os temas abordados foram: higiene das mãos, precauções padrão e contato, prevenção de pneumonia associada à ventilação mecânica, prevenção de infecção de corrente sanguínea associada ao cateter e prevenção de infecção do trato urinário. A capacitação teve o apoio da liderança de enfermagem da área amarela, Rosilaine Nascimento.