Capacitações

Excelência no atendimento é tema de curso para funcionários da Santa Casa

04/07/2018

Começou nesta quarta (4), por iniciativa do setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Campo Grande, um curso com o tema “Excelência no Atendimentos em Hospitais” para os setores que prestam atendimento ao público externo com o objetivo de qualificar os profissionais para prestarem um atendimento ainda melhor. O treinamento foi realizado pela empresa RHesultado – Soluções em Saúde no auditório Carroceiro “Zé Bonito”.

 

O treinamento foi dividido em quatro turmas, alcançando uma média de 105 profissionais capacitados dos setores como SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), Ouvidoria, recepções de internação, pronto-socorro e prontomed, portaria e os setores de ressonância magnética e raio-X. Para que não houvesse sobrecarga, as turmas foram distribuídas em quatro dias sendo nesta quarta e quinta- feira o primeiro grupo e nos dias 18 e 19 de julho o outro grupo.

 

De acordo com o gerente de recursos humanos do hospital, Jefferson Araújo, o treinamento é um dos meios para desenvolver competências tornando-as mais produtivas, criativas e inovadoras, a fim de corresponderem aos objetivos organizacionais. “Percebemos a necessidade de treinar, desenvolver habilidades e competências dos funcionários para que atinjam o objetivo da Santa Casa que tem como um dos focos a excelência no atendimento, pois prestar bons serviços depende da qualidade do desempenho dos funcionários e o hospital precisa enfrentar o desafio de oferecer conhecimento e oportunizar crescimento para sua equipe", enfatizou.

 

Para a agente administrativo, Sara Perez, que trabalha a cerca de dois anos no SAC do hospital, é sempre muito importante participar das programações institucionais, especialmente, em treinamentos que agregam mais conhecimento profissional. “No primeiro dia já percebi a importância de estar participando. No SAC recebemos diariamente vários tipos de pessoas com diversas demandas. Prestar um bom atendimento aos pacientes e acompanhantes que nos procuram com certeza fará toda a diferença, além disto, é uma grande oportunidade de aprendizado e aprimoramento como profissional”, comentou Sara.     

 

Os treinamentos serão ministrados pela psicóloga e especialista em desenvolvimento de pessoas, Luciane Garcia e pela mestra em humanização, Luciana Tavares. Os temas abordados são sobre a humanização no atendimento, comunicação, perfis dos clientes e dos profissionais, organização do setor, entre outros.

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