Evento aborda importância da amamentação com as mães da Maternidade

13/03/2018

Na manhã desta terça-feira (13), a equipe multiprofissional da Maternidade da Santa Casa organizou um evento com intuito de orientar e apoiar a amamentação. O encontro foi voltado para as mães de bebês recém-nascidos internados no hospital que puderam assistir palestras na área clínica, nutricional e fisioterápica. Além disto, um café da manhã especial foi preparado para as mamães em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último 8 de março.

Na abertura a médica neonatologista, Dra. Cláudia Perez, falou da importância de se comemorar o Dia da Mulher, abordando o tema de amamentação. “Hoje a nosso intenção é trazer ricos conhecimentos a respeito desta causa tão importante que é a amamentação, além de dizer que temos uma equipe multiprofissional muito boa e que está disposta a somar nessa ação”, comentou a médica.

A primeira palestra foi ministrada pela médica neonatologista, Dra. Julyana Mendonça, abordando as questões clínicas de bebês e de se seu desenvolvimento a partir do aleitamento materno. A segunda a falar para as mães foi a fonoaudióloga, Maria Gabriela Borgo, que passou orientações práticas sobre a forma correta de amentar os bebês, como agir diante de engasgos e outros eventos adversos que possam ocorrer. Por fim, a nutricionista do Banco de Leite Humano do hospital, Érica Cintra, falou da importância do aleitamento materno e da doação de leite, mostrou técnicas de massagens na mama e da sucção para a melhor produção de leite.