Equipe do Hospital de Câncer visita Núcleo Interno de Regulação da Santa Casa

10/10/2018

Na tarde desta terça-feira (09), os representantes do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão vieram à Santa Casa de Campo Grande para uma visita técnica no Núcleo Interno de Regulação com o intuito de conhecer a rotina de trabalho do setor e de utilizar das experiências adquiridas aqui para a implantação na instituição visitante.

Vieram ao hospital a Dra.  Margarete Gaban, o Dr. Alexandre Abreu e o coordenador do ambulatório Welton e foram recebidos pelo coordenador do NIR, Dr. Fabiano Cançado, e a enfermeira, Meressa Monteiro, que na oportunidade fizeram uma demonstração do funcionamento do setor com utilização das ferramentas de rotina e também esclareceram algumas dúvidas e questionamentos relacionados a implantação e funcionamento do serviço na Santa Casa.

Para a enfermeira Maressa Monteiro, receber a equipe foi muito importante para o hospital e para o setor. “Esse contato é muito importante para poder compartilhar informações e melhorar ainda mais o relacionamento entre as duas instituições hospitalares, entendendo que as melhorias das instituições aumentam a qualidade na Rede de Assistência à Saúde”, comenta.