Cotidiano

Enfermeiros da Santa Casa são homenageados com a Medalha "Wanda Horta"

03/07/2018

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande homenagearam na noite desta segunda-feira (2), cinco profissionais da enfermagem da Santa Casa de Campo Grande durante sessão solene de outorga da Medalha Legislativa "Wanda Horta". O evento foi em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem.

 

O vereador Junior Longo homenageou a enfermeira da Ucinco (Unidade de Cuidados Neonatal Convencional), Janete Américo da Silva, o vereador Otávio Trad, entregou a medalha para a líder de enfermagem da maternidade, Bárbara Lívia Santos Bruno, o vereador delegado Wellington homenageou a enfermeira do pronto-socorro, Neiva Regina Rocha Higa, o vereador Dr. Loester homenageou a enfermeira do centro cirúrgico, Michellen Cristina Cândido Souza, e a Câmara Municipal, em nome de todos os 29 vereadores, homenageou o enfermeiro do pronto-socorro, Marcos Ferreira Jarcem.

 

A solenidade foi aberta com a apresentação musical da enfermeira do hospital, Maressa Siqueira de Aragão Monteiro e contou ainda com apresentação da Banda da Guarda Municipal. Na ocasião, foram homenageados profissionais campo-grandenses em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor João Rocha, falou da importância do profissional da enfermagem no cuidado ao próximo. "É uma felicidade receber na casa do povo os profissionais de enfermagem. Os vereadores com muita sabedoria e critério buscaram entre os profissionais de Campo Grande os homenageados desta noite para receber uma medalha que é um bem material, mas a maior homenagem é a que vem do coração, no sentimento em escolher cada um de vocês”, disse. 

 

Para o vereador enfermeiro Fritz a enfermagem escolhe o profissional. "Vocês não escolheram a enfermagem, a enfermagem escolheu vocês. Para ser um profissional da enfermagem é preciso ter duas características básicas, força e sensibilidade", afirmou.  

 

Na ocasião, a vereadora enfermeira Cida Amaral contou um pouco da história da enfermeira Wanda Horta. "É uma honra muito grande quando conseguimos instituir uma medalha que faz toda diferença, pois homenagear uma grande personalidade da enfermagem é uma honra, especialmente por se tratar de Wanda Horta. Ela defendeu que somos seres humanos cuidando de seres humanos, falar dos ícones da enfermagem é necessário. Quantos profissionais já salvaram vidas. Tratam-se de heróis e heroínas da profissão, admiro Wanda Horta que dedicou sua vida ao estudo dos cuidados aos outros seres humanos, a enfermeira sofria de uma doença degenerativa e mesmo assim trabalhou até seus últimos dias de vida. Esta medalha que hoje é dedicada a cada profissional sirva de reconhecimento pela garra e dedicação de vocês”, parabenizou.

 

Fotos: Câmara Municipal de Campo Grande 

Galeria de fotos