Capacitações

Enfermeiros capacitam técnicos para atendimento em parada cardiorrespiratória

12/06/2018

Com o objetivo de capacitar os técnicos de enfermagem do setor de Neurologia, Cardiologia e Cirurgia Eletiva para uma ação qualificada ao paciente crítico, visando as melhorias significativas para a prática de reanimação e a sobrevida dos mesmos em parada cardíaca, a liderança de enfermagem e os enfermeiros do setor organizaram um treinamento baseado nos protocolos de suporte básico e avançado de vida, fundamentado nas recomendações da American Heart Association (AHA) para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE).

 

Cerca de 60 técnicos de enfermagem do período matutino, vespertino e noturnos pares e ímpares participaram do treinamento que foi dividido em turmas para não influenciar na rotina dos setores. Os treinamentos foram ministrados pelos enfermeiros, Ana Paula Macedo Aguena, Alessandra Lie Marakami, Josias Golden Da Silva Leite Silvia Helena Falchettee, Fermiano De Jesus Arguelho, Igor Mauricio Ganacin Faria e Thaisa Insalbrade Leite, com aulas práticas, promovendo discussões dos principais tipos e identificação de parada cardiorrespiratória e como proceder no Suporte Básico de Vida (SBV) e Suporte Avançado de Vida (SAV).

 

A líder de enfermagem do setor, Dayane Cauneto, explica que a importância do treinamento é para que os técnicos de enfermagem procedam de forma correta durante alguma intercorrência. “Foi muito proveitoso para todos. É uma forma de prepará-los para eventuais intercorrências. Eu fiquei muito feliz e agradeço aos enfermeiros que conduziram o treinamento, pois todos que participaram aprovaram”, comentou.

Galeria de fotos