Enfermarias ganham novas cadeiras para acompanhantes

27/11/2018

A Santa Casa de Campo Grande recebeu neste mês de novembro a doação de 57 cadeiras para acompanhantes destinadas as enfermarias do serviço de pediatria hospital. A doação foi concebida por intermédio das atendentes do setor de captação de recursos da instituição com participação de diversas empresas, instituições e pessoas físicas.

A campanha de arrecadação de fundos para aquisição das novas poltronas iniciou em julho deste ano por meio de ligações, sensibilizando o comunicado da necessidade do hospital e a primeira remessa chegou neste mês. De acordo com a gestora de captação de recursos e eventos do hospital, Cátia Almeida, essa campanha é muito importante, e por isso, ela não tem prazo para encerrar. “Sempre existe a necessidade de doações para pacientes e, desta vez, os beneficiados foram os acompanhantes. Muitas enfermarias carecem de ajuda e elas são sempre bem-vindas. Por isso agradeço imensamente a colaboração de toda a comunidade que se identificou com a necessidade do hospital e se propôs ajudar”, agradeceu.

O presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, assegurou que as doações ao hospital nos últimos anos é fruto do reconhecimento das pessoas e empresas em relação as melhorias feitas pela atual gestão e, na oportunidade, agradeceu aos doadores. “Essa doação chegou em uma hora oportuna e, por isso, somos agradecidos. Esta atitude demonstra a confiança que a população deposita em nosso trabalho. As novas poltronas irão melhorar a comodidade para aqueles que passam dias acompanhando seus entes queridos em processo de hospitalização”, afirmou.

A campanha de aquisição das cadeiras para acompanhantes ainda continua. Para ajudar, basta entrar em contato com o núcleo de captação de recursos da Santa Casa pelo número 3322-4500 ou pessoalmente de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.