Cotidiano

Comitê Gestor da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado se reúne na Santa Casa

11/03/2019

Na última sexta-feira (8), o Comitê Gestor da Rede de Ouvidorias Públicas de Mato Grosso do Sul se reuniu na Santa Casa de Campo Grande para deliberar sobre assuntos pertinentes às atribuições das ouvidorias como importante canal entre a população e setores públicos. O ouvidor geral do hospital, Gilton Almeida, é o coordenador geral da Rede de Ouvidorias.

 

Durante a reunião, os participantes discutiram sobre o Dia Nacional do Ouvidor, celebrado em 16 de março, que orienta as instituições públicas informar a comunidade sul-mato-grossense sobre o papel e a importância de suas ouvidorias junto à comunidade, sobretudo quando à transparência e a Lei de Acesso à Informação.

 

Discutiu-se ainda sobre a realização do curso de capacitação Profoco (Programa de Formação Contínua em Ouvidoria) que nos dias 19 a 21 de março estará sendo realizado pela Coordenadoria Geral da União (CGU) em parceria com o Sebrae e Rede de Ouvidorias Públicas de Mato Grosso do Sul.

 

Participaram da reunião o coordenador, Gilton Almeida, a ouvidora geral do Estado de MS, Renata Lara, o coordenador da CGU, Carlos Meneguetti, do TCE, Álvaro Scriptore Filho, e a auditora do CGU, Janaína Teodoro de Faria.