CIPA empossa diretoria gestão 2018/2019

16/05/2018

Na manhã desta quarta-feira (16), aconteceu, no auditório “Carroceiro Zé Bonito”, a cerimônia de posse da nova diretoria da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) gestão 2018/2019 da Santa Casa de Campo Grande. Ao todo, 36 funcionários irão compor a Comissão.

Para compor a mesa foram convidados o diretor-secretário, Arly Rosa Serra, o gerente da GEPEC e presidente da CIPA gestão 2017/2018, Amilton Obino de Abreu, o gerente dos Recursos Humanos, Jefferson Araújo, o coordenador do Sesmt, Régis Aparecido Moreira dos Santos e o presidente indicado para a nova gestão da CIPA 2018/2019, Hélio Aguirre Conturbia.

Representando o presidente do hospital, Dr. Esacheu Nascimento, o diretor-secretário da instituição deu boas-vindas aos presentes e desejou uma excelente gestão aos novos empossados. “Essa Comissão continuará tendo uma responsabilidade ímpar. O nosso hospital tem um número de funcionários muito grande, portanto administrar em termos de segurança essa instituição é um encargo de muito responsabilidade. Desejo que nesta gestão os acidentes de trabalho sejam, se não extintos, radicalmente diminuídos”, disse Arly.

Em seguida, o presidente da CIPA gestão 2017/2018, Amilton Obino de Abreu, falou da sua experiência em frente a Comissão. “Quero agradecer a Santa Casa que me proporcionou no ano passado a experiência de presidir a CIPA e agradecer aos parceiros que sempre tiveram do meu lado nesta gestão. Foi um ano de bastante aprendizado. A todos os eleitos eu pediria que comecem escrever uma nova página e história da CIPA. Para isto, é preciso o comprometimento de todos. Abracem esta causa. Sucesso a todos”.

Por último, o presidente indicado, Hélio Aguirre Conturbia, agradeceu a oportunidade. “Primeiramente quero agradecer a confiança em mim depositada para presidir a CIPA gestão 2018/2019. Vamos trabalhar em conjunto com a administração no sentido que não venhamos engrossar as estatísticas negativas de acidentes de trabalho”, afirmou.

A CIPA é responsável por identificar os possíveis riscos de acidentes no ambiente de trabalho dos funcionários e alertá-los sobre o cumprimento das normas presentes na legislação, com realização de ações preventivas, avaliações, verificações e implementações de toda exigência presente na lei que protege os trabalhadores do hospital.

Representantes eleitos: Paulo Alfonso Ortiz, João Carlos Leite da Silva, Maria Neuza Eduardo de Santana, Patrícia Pereira da Silva, Ana Paula Marani, Igor Augusto Novais Leite, Diego Siguiura, Rosana Sá, Edinair Batista de Siqueira Tenório, Rosângela Maria Delmondes, Karen Yonamine de Arantes, Mayane Magalhães Santos, Delizer da Cunha, Maristela dos Santos Moreira, Manoel Messias de Carvalho, Cristian Sila de Aguiar, Cássia Fernandes Marques e Claudiana Ferreira.

Representantes indicados: Hélio Aguirre Conturbia, Gustavo Barbosa Gibaile, Nelson Lopes Weis, Ana Cleyce de Souza Benites, Diogo Alves Ribeiro, Wilton Carlos de Medeiros Louveira, Mateus Garcia dos Reis Paz, Danytielle Pessoa da Silva, Jones Alexandrino, André Luís Rodrigues da Rosa, Rogeers Souza Depieri da Silva, Danilo Pereira Sandre, Fabiany Pinheiro Hahn, Alessandra Lisboa dos Santos, Ricardo Barbosa da Silva, Alessandro de Souza Pires, Samara Estela Santos e Antônio José da Silva Junior.