Capela da Santa Casa é promovida a Paróquia

02/07/2018

A capela situada na Santa Casa, na esquina da Avenida Mato Grosso com Rua Rui Barbosa, foi promovida a condição de Paróquia. Agora é Paróquia Nossa Senhora da Saúde e fazem parte dela as comunidades e capelas situadas nos demais hospitais da cidade. A inauguração foi na noite desta sexta-feira, dia 29, e contou com a presença do Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, do pároco local, Pe. Marcelo Tenório, do presidente da ABCG – Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, sua esposa, senhora Bernadette, o capelão da Santa Casa, pastor Adão José, a coordenadora católica da instituição, Maria Amélia, além de padres convidados e fiéis.

Com a nova condição, a antiga capela passa a ser Igreja Nossa Senhora Auxiliadora e poderá realizar sacramentos católicos como batismo e casamento. Também serão realizados na Paróquia os treinamentos preparatórios para visitadores hospitalares e demais atividades com a comunidade que a frequenta.

Cerimônia

A inauguração da Paróquia ocorreu com uma belíssima Missa ministrada pelo Arcebispo, Dom Dimas, e em seguida foi descerrada uma placa de bronze como marco da ocasião. Ao final da Missa o pároco Pe. Marcelo agraciou o presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, com uma “Rosa de Ouro” pela colaboração e empenho do mesmo na evolução, não apenas da Capela que se tornou Paróquia, mas também do serviço de capelania do hospital.

“O Vaticano instituiu a “Rosa de Ouro” para condecorar as paróquias que se destacam em favor da evangelização pelo mundo a fora e a Paróquia São Sebastião fez o mesmo para condecorar pessoas que se doam às ações cristãs, por isto eu tomo a liberdade de oferecer ao Dr. Esacheu a nossa “Rosa de Ouro” pelo seu empenho”, disse o pároco, que também atua na Paróquia que citou.

O presidente se manifestou antes da benção final e agradeceu a todos os presentes. “Eu só posso agradecer ao Pe. Marcelo pelo reconhecimento, ao Arcebispo pela presença e a todos que se empenharam para que tivéssemos, aqui na Santa Casa, uma das mais belas igrejas de Campo Grande”, disse Nascimento.