Após um ano de alta, família faz doação em agradecimento à equipe da Santa Casa

28/12/2016

Perto de completar um ano da alta hospitalar de Lorena Fernandes Morais, seu tio Flávio Ataide e sua avó Maria José decidiram retribuir o atendimento prestado pela Santa Casa que segundo eles, salvaram a vida da pequena de apenas sete meses na época. Lorena foi internada em 2015 no hospital com o quadro de insuficiência cardíaca congestiva passando por várias alas (Centro Cirúrgico, CTI-5, Pediatria-cardio) do hospital em um curto espaço de tempo, durante o tratamento de aproximadamente 30 dias.

Foram 29 dias de internação com um investimento diário de toda equipe da Santa Casa para devolver à família, a princesa que tanto lhe traziam a alegria. E em reconhecimento a equipe, a família da paciente doou um DVD e uma banheira com suporte para o setor de pediatria, além de várias lembrancinhas para os profissionais que se dedicaram para a recuperação da pequena: técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, recepção, raio x, técnicos do eletrocardiograma, nutricionistas, capelania hospitalar, terapeuta ocupacional, psicólogas, copa e equipe de limpeza e higienização.

No elogio em forma de carta feita pela mãe Laura Regina da Silva no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), a mulher fez questão de nominar e agradecer cada profissional que se dedicou durante o tratamento da filha. “A recuperação de nossa Lorena se deve à tantos rostos amigos, tantos anjos, alguns sem nomes em certas situações que vivemos, mas tenham certeza de que eu, a mãe da Lorena, não me esquecerei do rosto de nenhum de vocês, nem dos seus gestos de ajuda, com carinho, preocupação, nervosismo às vezes, mas sempre no intuito de salvar uma vida, fazendo o possível dentro de tantas limitações hospitalares”, relata.

As doações para a pediatria foram recebidas pela assistente social, Vanderlene Pereira, e pela chefe de enfermagem, Maressa Siqueira, que fez questão parabenizar a família pelo gesto de nobreza ao hospital, além de ressaltar a importância desta doação ao setor. “Os presentes serão muito útil no setor, nós ficamos muito felizes pelo reconhecimento de vocês e desejamos muita saúde para a Lorena e toda sua família”, completa.