Maternidade

O setor Materno Infantil é referência no Estado para gestação de alto risco

O setor Materno Infantil é referência no Estado para gestação de alto risco, recém-nascidos portadores de cardiopatia congênita, neurocirurgia e cirurgia pediátrica. 
Realiza atendimento de emergência e urgência obstétrica e ginecológica 24 horas, possuindo dois ambulatórios de gestação de alto risco e dois ambulatórios de seguimento dos recém nascidos de risco egressos da Santa Casa. Atualmente a maternidade tem projeto de reforma e ampliação do complexo materno perinatal.

 

O Centro Obstétrico possui equipe composta por médicos, enfermeiras especializadas, técnicos de enfermagem e residência médica de ginecologia/obstétrica e pediatria.

 

• 27 leitos com três leitos por enfermaria, presença de acompanhante de livre escolha do paciente; 
• 26 leitos para gestantes de alto risco SUS e convênio; 
• 12 leitos para convênios enfermarias e apartamentos.

 

UTI Neonatal é a única do Estado classificada como nível III, possui médicos visitadores e plantonistas, titulados em neonatologia e terapia intensiva, estimulando a presença da mãe do RN (recém nascido).

 

A equipe multidisciplinar é formada por fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga, enfermeiras e médicos e são comumente realizados os seguintes procedimentos:

 

Toda criança nascida na Maternidade Santa Casa sai do Hospital com Certidão de Nascimento e CPF. Solicita-se aos pais que tragam documentos originais para o dia do nascimento.